PC deflaga operação contra agiotagem em Frutal

A Polícia Civil desenvolveu na tarde dessa terça-feira (28) uma operação denominada Aristóteles de combate à agiotagem em Frutal. Uma pessoa de iniciais R.T foi presa em flagrante pela posse de uma arma de fogo.

Ele ainda está sendo acusado dos crimes de usura (agiotagem) e lavagem de dinheiro.

Mais de 500 folhas de cheques com valores que variam entre R$ 3 mil a R$ 10 mil reais foram encontradas. Diversos documentos de veículos que, segundo supõe a polícia, seja de pessoas que deixam como garantia de pagamento de dívidas provenientes de agiotagem.

Entre os documentos apreendidos, a PC encontrou ainda escrituras de imóveis.  De acordo com informações policiais, a pessoa presa já estava sendo investigada há alguns meses.

É imputado ao suspeito os crimes de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro “e outros decorrentes destes crimes”, disse o delegado responsável pela ação Dr. Murilo Antonini.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça em dois locais; um na casa do suspeito e outro em seu escritório. A pistola de calibre 380 foi encontrada na casa do suspeito, e por isso foi preso em flagrante.

Fonte: AloFrutal/Debora Garcia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: