Noticias

Notas

Narcio esteve ontem em Frutal. Como era de se esperar, foi procurado por pré-candidatos que quiseram trocar algumas “ideias” com o secretário sobre o jogo que acontece em Frutal. Mauri esteve rapidamente no Hidroex e deixou a missão do contato com Narcio a cargo de seus assessores, inclusive, para marcar uma reunião em BH onde o assunto é a pré-candidatura de Mauri nestas eleições.

==

Toninho Heitor, que estava em Aparecida de Minas, foi ao encontro de Narcio no restaurante Maria Fumaça. Enquanto almoçava, Toninho conversou longamente com o diretor da UEMG, Ronaldo Wilson Santos. Também conversou com GUTI, vice-presidente do Hidroex, e com pesquisadores do Centro. O assunto girou de amenidades ao projeto Cidades das Águas e a importância da UEMG e do Hidroex em Frutal.

==

Zé Neto, pré-candidato do PSDB, esteve no aeroporto e no Hidroex acompanhando a comitiva. Não perdeu a chance de falar com Narcio também.

==

Ésio não apareceu nem no Hidroex nem no Maria Fumaça. Assim como demais pré-candidatos, como Edgard Mendonça, Pr. Elimar, entre outros.

==

O que mais chamou a atenção ontem foi a forma “deslocada” e até de certa forma “apática” com que a prefeita de Frutal, Ciça, agiu durante a visita ao Hidroex. Não se sabe se isso se deve por estar abatida pela perda de Pinheiro, ou por outras questões, entre elas políticas. O fato é que o desconforto de Ciça era evidente desde o momento em que ela se encontrou com a comitiva.

==

Tanto que, a pedido de Ciça, durante o almoço ela conversou em separado com Narcio durante 40 minutos. Quem estava nas mesas mais próximas afirma que o tom da conversa não era dos melhores, bem como a expressão facial de ambos não era amigável em nenhum sentido. Ao que parece, as relações não andam muito boas o que reforça as conversas de bastidores que, dificilmente, Narcio e Ciça dividam o mesmo palanque nas eleições.

==

A propósito desta questão, Narcio afirmou em entrevista (publicada ontem no blog) que só se manifestará sobre a eleição a partir do dia 20 de junho. Reforçou que não tem dificuldade em conversar com nenhum grupo político em Frutal e utilizou a palavra convergência para definir o foco de ação que deverá implementar durante as discussões até o fechamento do candidato que irá apoiar.

==

Da mesma forma, Narcio não entrou na questão envolvendo os pedidos de Processante e as desavenças entre Câmara e Prefeitura. Ele não defendeu a prefeita Ciça nem a atual administração, dizendo apenas que espera que a verdade prevaleça. Ou seja, nesta briga, quem irá dar a palavra final chama-se Poder Judiciário.

==

A entrevista de Narcio concedida a este jornalista demonstra uma aparente neutralidade dele em relação ao processo sucessório em Frutal. Mas é um áudio a ser “ouvido” e “lido” nas entrelinhas. Narcio a todo momento reforça que estará junto com seus companheiros do PSDB, em especiais aqueles que o acompanham desde o início de seu projeto político como candidato a deputado federal. Desta forma, é possível entende que, o pré-candidato que quiser o apoio do tucanato frutalense, deve necessariamente conversar com figuras como Jair Heitor, Ronaldo Wilson, Idelbrando Miranda, Edivalder Cheiroso, entre outras, que estão há 20 anos acompanhando Narcio em todos projetos políticos adotados por ele em Frutal e região.

==

Assim, percebe-se que, o pré-candidato que deixar de falar com essas pessoas e apostar em “outras vias” para chegar até Narcio, deverá sentir dificuldade de convencer Narcio e seus companheiros de qual caminho é o melhor.

==

Da mesma forma, nas entrelinhas da entrevista, percebe-se de forma interessante que Narcio não está alheio ao que acontece em Frutal. Afirma que sabe de tudo por meio da imprensa e deixa no ar uma certa discordância sobre a forma administrativa como as questões foram tratadas na cidade ao “deixar” para o Judiciário a responsabilidade de dar a palavra final, dizendo que “a verdade deve prevalecer”.

==

O advogado Leonardo Junqueira, em conversa com esse jornalista, disse que nos próximos dias terá uma grande novidade a nos revelar. Estamos aguardando, doutor!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Notas

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: