Frutal vai ganhando ares de modernidade no comércio e restaurantes

Se teve uma coisa que sempre me incomodou em Frutal ao longo de mais de 30 anos é o fato de que, por muito tempo, comerciantes e restaurantes pareciam não se importar e dar um “ar” de modernidade em seus estabelecimentos. Felizmente, isso parece estar mudando e aos poucos Frutal vai ganhando ares de modernidade, com projetos arquitetônicos e de decoração que apresentam um prazer visual aos clientes e conferem à cidade uma nova fachada. E explico.

Nos últimos meses, basta dar uma andada em alguns pontos da cidade para ver como o foco deixou de ser o mero lucro e venda de produtos para também dar prazer nas visitas de clientes e visitantes em alguns estabelecimentos. Cito alguns que me saltam aos olhos: Lagoon, Pizza Bronx, Cacau Show, Açaí (na Prudente de Morais, me fugiu o nome), Ótica Previne, Casa do Enxoval, Sinhá Moça, Griffs Store, entre outras, por exemplo, têm dado uma verdadeira demonstração de como encantar os clientes. Some-se a isso algumas grandes redes que chegaram à cidade como Casas Bahia, Lojas Cem e Magazine Luíza (dizem que as lojas Americanas devem aparecer por aqui também, em breve).

Digo isso porque, ao longo de muitos anos, visitando cidades de diversos estados – muitas delas do porte de Frutal – sempre me incomodou o fato de que muitas lojas da nossa cidade não se preocupava com uma fachada ou decoração que fosse realmente bonita. Muitas vezes as lojas consistiam em uma porta dessas de metal que, por detrás dela, nada mais que um barracão com amontoado de gôndolas e prateleiras onde o cliente tinha “obrigação” de comprar por estar na cidade.

E das muitas pessoas que sonham com uma “revitalização” do comércio na área central da cidade também devem estar satisfeitos em ver que não adianta apenas o poder público ir lá e cuidar da praça e da rua. É preciso que o comerciante também invista nesse sentido. Consequentemente teremos mais consumidores da cidade – e de outros locais, espero eu – satisfeitos por visitar e comprar nessas lojas.

Faço votos de que mais e mais empreendedores se atentem para esses detalhes e continuem com esse processo gradual de modernização das nossas lojas.

Grande abraço a todos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: