Frutal recebe trator da Secretaria de Agricultura

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, realizou entregas de kits irrigação, kits feira e tratores na manhã desta terça-feira (21/6), em Belo Horizonte. Os itens e veículos beneficiarão a Fundação Educacional Caio Martins (Fucam) e um total de 14 municípios mineiros. 

Os 12 tratores, no valor aproximado de R$ 190 mil cada, foram adquiridos pela Secretaria de Agricultura, via convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com recursos de emenda parlamentar de deputados federais. 

A entrega é parte do Plano Plurianual de Ação Governamental Mecanização no Campo e beneficiará 12 municípios mineiros: Visconde do Rio Branco, Francisco Sá, Miradouro, Vieiras, Martins Soares, Bonfinópolis de Minas, Natalândia, Frutal, Manhumirim, Medina, Prata e Santa Rita do Itueto. 

Para o secretário Thales Fernandes os equipamentos apoiarão o trabalho das prefeituras. “As máquinas vão fazer parte da patrulha mecanizada desses municípios e atenderão, principalmente, os pequenos produtores nas demandas que exigem maquinário, como a aração, gradagem e produção de silagem, estimulando o aumento da produtividade. Isso é fazer desenvolvimento e dar suporte aos municípios”, avalia 

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: