Frutal e cidades da região não terão carnaval em 2022

Foi anunciado pela Prefeitura de Frutal que a cidade não terá Carnaval em 2022. A decisão vem no mesmo sentido em que outros municípios da região já tem adotado, como Planura, Itapagipe, Conceição das Alagoas, Pirajuba, entre outros, de não realizar os festejos de Momo por ainda entender que não há estabilidade na pandemia que permita a realização do evento com total segurança sanitária para os participantes.

Dentre as principais argumentações dos municípios em não realizar o carnaval está justamente o fato de ser um época em que há muito trânsito de pessoas entre uma cidade e outra, o que pode gerar novas ondas de contaminações e transmissões da COVID-19. Apesar de grande parte da população estar vacinada, a análise é de que os riscos de novos surtos e ondas são grandes, o que tem levado os municípios a desistirem mais um ano do evento. “Devido a situação que vivemos da pandemia, não iremos realizar o carnaval em 2022”, confirmou o prefeito de Frutal em vídeo divulgado em redes sociais.

Até o momento já se manifestaram por não realizar a festa os municípios de Conceição das Alagoas, Sacramento, Campo Florido, Pirajuba, Delta, Planura, Conquista, Itapagipe, Água Comprida, Uberaba e Frutal.

%d blogueiros gostam disto: