Dança das cadeiras: Prefeitura reassume gestão do Frei Gabriel

A dança das cadeiras na gestão do Hospital Frei Gabriel ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira, dia 6 de junho. Em coletiva à imprensa o prefeito Bruno Augusto anunciou que a Prefeitura está reassumindo a gestão total do hospital, rescindindo o contrato com a empresa MedLife, que estava responsável por essa administração.

Desde o início do atual mandato até agora, a dança de gestão do hospital tem sido intensa. Começamos 2021 com o IBRAPP, que era alvo de muitas reclamações. Após a rescisão, de forma emergencial, veio o Instituto São Lucas, que permaneceu 6 meses na gestão do hospital. Em nova licitação, a MedLife saiu vencedora e estava administrando o hospital até hoje, momento em que vê o contrato ser rescindido.

É fato que o hospital, há muito, vem deixando a desejar. Diariamente recebemos reclamação de falta de medicamentos, de insumos medicamentosos e até mesmo queixa por mais médicos no atendimento.

Agora, com a Prefeitura administrando, todas essas questões passarão pelo Executivo, como era antigamente, antes da vinda do IBRAPP, que se deu por meio de decisões judiciais que apuraram irregularidades na gestão do hospital.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: