Confusão no Francisco Moron termina em atropelamento, acidente e crianças feridas

Uma discussão no bairro Francisco Moron acabou se tornando uma verdadeira confusão, resultando em acidente de carro, crianças machucadas, homem atropelado e veículos danificados. Essa é a síntese de um fato registrado ontem pela PM na rua Aldo Aparecido de Souza.

De acordo com informações, um homem de 26 anos conduzia um VW Gol, ano 2003 pelo bairro, tendo como passageiros sua mulher de 33 anos e três crianças, de 7, 8 e 12 anos. Ele teria passado por cima de algumas pipas que estavam na rua, o que deu início a uma discussão com várias pessoas da rua.

Nesse momento, um morador do bairro, de 22 anos, ao ouvir a briga, saiu de casa e tentou apaziguar a situação, para evitar que algo mais grave viesse acontecer. Relata o homem de 22 anos que o motorista do Gol iniciou uma discussão com ele, incluindo xingamentos e que, irritado, foi para dentro do carro, começou a se movimentar e deu um “cavalo de pau” no meio da rua. Em seguida, engatou marcha à ré para atropelar o morador de 22 anos.

Ao verem a situação, moradores do bairro passaram então a jogar tijolos no Gol, onde além do motorista estava sua esposa e três filhos. O homem então acelerou o carro rapidamente e atingiu um Fiat Uno, ano 99, que estava estacionado na rua. Após o acidente, o motorista de 26 anos saiu do carro com um facão e começou a ameaçar todos que estavam na rua. Inclusive, segundo relatos, teria corrido para cima de uma mulher com o intuito de acertá-la e, vendo que ela não se mexeu, desistiu do intento, caracterizando crime de ameaça.

A PM chegou rapidamente para colocar fim à confusão. Segundo os militares, o motorista do Gol estava visivelmente embriagado (olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante) e, além disso, no teste do etilômetro foi acusado 0,52 mg/l de álcool. Assim, ele sequer teve condições de dar suas versões dos fatos. Ele só entregou o facão aos policiais após vários minutos de conversa, sendo preso em flagrante.

Das vítimas, o homem atropelado foi levado ao hospital com escoriações pelo corpo. As crianças de 7 e 8 anos, que estavam dentro do carro do motorista de 26 anos, tiveram ferimentos leves em decorrência dos tijolos arremessados contra o veículo.

Após ser preso, o homem ainda deu trabalho na Delegacia, batendo nas grades e fazendo ameaças à vítima do atropelamento, sendo necessário algemá-lo novamente. Ele ficou preso em flagrante pelos diversos crimes registrados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: