Comendador Gomes: Educação recebe brinquedos para trabalhar pedagogicamente com alunos

Prefeito Jerônimo Santana entrega através da Secretaria de Educação o brinquedo POP – IT, na E.M. Lindolfo de Almeida Ferreira e CEMEI Rainha da Paz.

O POP – IT também conhecido como “brinquedo antiestress” é a febre do momento entre crianças e adolescentes. É um recurso que será utilizado infinitamente nas escolas: no ensino das cores, alfabeto das cores, ensino da matemática ( números, adição, subtração, multiplicação, divisão, fração, tabuada), promover a desaceleração mental, interromper o fluxo de pensamentos, reduzindo consequentemente o stress e a inquietação dos alunos, além disso é uma alternativa mais saudável aos eletrônicos, indicado para desenvolver a criatividade e o treinamento visual e sensorial das crianças.

Na concepção da Secretária de Educação, Fernanda Rufino, as brincadeiras têm uma grande importância na aprendizagem dos alunos, inclusive, o ato de brincar está presente na nova Base Nacional Curricular Comum ( BNCC), através delas os alunos conseguem desenvolver a criatividade e os aspectos cognitivos, sociais e motores.

Na oportunidade a Secretária ressalta que esse é mais um dos inúmeros investimentos da Prefeitura Municipal utilizando o recurso do FUNDEB, que é obrigatório utilizar 15% para manutenção do ensino público, agradece e parabeniza ao Prefeito Jerônimo Santana e Vice Edinho pela aplicação correta dos recursos da Educação.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: