Alonso de Morais é campeã dos Jogos Bom de Bola, Craque na Escola

Pelo quinto ano consecutivo a Escola Municipal Alonso de Morais foi a campeã da 20ª edição dos Jogos Bom de Bola, Craque na Escola, realizada entre os dias 10 e 20 de setembro pela Prefeitura de Frutal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e organizado pelo Departamento Municipal de Esportes. Este ano, o evento esportivo contou com as parcerias do Sicoob/Frutal e Câmara Municipal de Frutal. A final dos Jogos com a entrega de medalhas e troféus aconteceu na sexta-feira (20), no ginásio de esporte do Alvorada Praia Clube, onde estiveram presentes autoridades, parceiros, diretores das escolas participantes, professores, alunos e pais que assistiram ao encerramento e a algumas apresentações artísticas feitas pelos alunos que encantaram e emocionaram o público que lotou o ginásio.

A escola Alonso de Morais sagrou-se campeã ao obter na classificação geral 69 pontos. Em segundo lugar ficou Cândida Arantes Carvalho com 40 pontos e em terceiro, a escola Gomes da Silva com 39 pontos. Já na apresentação artística, a campeã foi a Escola Municipal Cândida Arantes Carvalho que obteve 243 pontos ao apresentar a coreografia com o tema “Seja a energia que deseja atrair” com a música Baba Yetu que significa Pai Nosso em africano. Nela, os alunos utilizaram peneiras com os dizeres: Paz, Amor, Perdão, Fé, Força, Vida, União, Respeito, Alegria e Gratidão. O troféu de torcida mais animada foi para a Escola Municipal Necime Lopes e para o atleta destaque Tomáz Biazotto (Escola Particular Presidente Vargas).

De acordo com a secretária de Educação, Gabriela Ferreira de Mello Borges, este ano uma das inovações dos Jogos foi a participação das seis escolas rurais do município, sendo as campeãs Antônio Aparecida de Queiroz e Joaquim Barroso. Segundo Gabriela, nos10 dias de Jogos foram envolvidas 600 crianças entre sete e 11 anos que jogaram nas modalidades de Handebol, Futsal, Xadrez e Atletismo no masculino e feminino. No Ginásio do Alvorada foram disputadas de manhã e à tarde as modalidades coletivas. Já na Escola Estadual Lauriston Souza (Polivalente) foi realizado o atletismo. “Estamos felizes porque nós acreditamos que o esporte proporciona importantes valores na vida das crianças tanto o respeito quanto a prática regular do esporte nas escolas”, afirmou.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes, Waldinei Garcia de Souza, agradeceu a Secretaria de Educação e a participação das escolas: “Foram vários dias de Jogos que aconteceram sem nenhum incidente e de muito talento dos atletas em quadra”, elogiou. Para a diretora da escola Alonso de Morais, Eliane Claudino, foi gratificante novamente conquistar o título: “Temos que agradecer nossos alunos, equipe, à Prefeita Ciça e a Secretária Gabriela por dar oportunidade às escolas de participarem destes Jogos maravilhosos”. Já o técnico da equipe campeã, Pablo Barros, acredita que a vitória se deve ao esforço e à dedicação dos atletas durante os 30 dias de treinamento. “A escola Alonso teve um bom desempenho e eu parabenizo as demais pelo esforço também em quadra”, observou.

O presidente do Sicoob, um dos patrocinadores dos Jogos, Reginaldo Dias Machado (Zaru), disse que as crianças participantes mostraram a ele que o esporte é na verdade, cooperativismo por meio das equipes colaborando entre si e engajadas no resultado final. Já o presidente da Câmara, Pedro do Nascimento, elogiou o evento esportivo: “Fiquei muito emocionado ao ver tantas crianças, pais e professores com tanta energia e tão envolvidos no esporte”, disse.

A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), parabenizou as escolas participantes por terem dado um show em quadra, xadrez e atletismo e também de disciplina, respeito e responsabilidade. “Cumprimento os atletas e professores que se empenharam nesse evento esportivo, aos pais que estiveram presentes o tempo todo e a todos envolvidos nesse encerramento que foi um espetáculo à parte”, afirmou Ciça que também agradeceu à Secretária Gabriela, aos diretores de escola, aos Departamentos de Esportes e Cultura que segundo ela, viabilizaram 10 dias de muita alegria, vibração, mas acima de tudo, provaram que quem é bom de bola, é craque na escola.

%d blogueiros gostam disto: