Advogado é rendido e assaltado enquanto dormia nessa madrugada

Dois homens armados invadiram a casa de um advogado no bairro Granville Casablanca por volta das 3h dessa terça-feira e, após renderem o homem que estava dormindo, levaram celular Iphone 13, joias, carteira com documentos, duas TVs de 52 polegadas, aliança, cheque e ainda um carro que estava na garagem.

A vítima relatou que foi surpreendido com os dois homens dentro de seu quarto, que conseguiram danificar uma cerca concertina e arrombar a um vitrô de blindex do banheiro para acessar o interior do imóvel. Eles então jogaram um lençol sobre sua cabeça e, mediante ameaça reviraram sua casa.

Em determinado momento eles reconheceram o advogado e ainda confirmaram a identidade dele. Ao encontrar um cofre na casa, perguntaram se havia dinheiro dentro, e ao receber resposta negativa, passaram a dar chutes nas costas da vítima, demonstrando irritação.

Os ladrões amarraram as mãos da vítima com o fio de um secador de cabelo, deixando-o dentro de casa. Toda ação durou cerca de 20 minutos.  Os assaltantes acomodaram todos os produtos do roubo em um VW Gol, de placas MCU-8595, de Planura (MG) que estava na garagem da casa e fugiram sentido à UEMG.

Assim que conseguiu se soltar a vítima chamou vizinhos e pediu socorro, acionando a PM para registro da ocorrência. Apesar de rastreamentos os assaltantes não foram localizados até o momento.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: