Noticias

Ataques e… uma nova união?

Quando se tem um candidato que desponta à frente dos adversários, é óbvio que ele se torna o “alvo” preferido dos adversários. Em Frutal, nas pequisas registradas pelo TRE, Toninho Heitor desponta como o líder absoluto na corrida eleitoral frutalense.

É de se esperar que os outros adversários tentem demover o eleitor da ideia de votar em Toninho. Mas o que mais tem me chamado atenção nos últimos 15 dias é a agressividade com que Ésio tem atacado Toninho. Nas pesquisas, ele aparece em terceiro lugar. De repente, de uma hora para outra, Ésio – que assim como Toninho é oposição à atual administração – resolveu que deve partir para o ataque contra o primeiro colocado, deixando o segundo adversário quase que “ileso” na história.

Dessa mudança de comportamento radical, só posso pensar que: ou existe um acordo “tácito” entre os dois candidatos que estão atrás, ou a equipe de marketing que veio de longe, conseguiu “incutir” na cabeça de Ésio alguma ideia que desconhecemos.

Vejo isso por uma ótica: se o eleitor de Ésio e de Toninho são de oposição, o alvo em comum seria o candidato da situação. De repente, Ésio parece querer ajudar o candidato da situação e, de certa forma, “trai” o eleitor que por duas vezes já deu seu voto a ele por não compactuar com a atual administração.

E não duvido que, em algum momento ainda até o dia da eleição, nós vejamos uma outra “união” acontecer na política frutalense. Tudo para tentar derrubar o primeiro lugar nas pesquisas. Alguma aposta quanto a isso?

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: