TRE de Minas garante realização de eleições eletrônicas em 2016

urnaApós polêmica na semana passada sobre o retorno das cédulas na eleição de 2016 por causa dos cortes no orçamento, a Justiça Eleitoral mineira emitiu nota ontem assegurando que as eleições municipais serão realizadas eletronicamente em todas as cidades do Estado.

Um dos problemas apresentados na semana passada era que o contingenciamento no orçamento do Judiciário prejudicaria a compra de novas urnas para serem utilizadas no pleito em 2016 e a votação eletrônica seria inviabilizada.

No entanto, o presidente do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), desembargador Paulo Cézar Dias, esclareceu que Minas Gerais já dispõe de quantitativo suficiente de urnas eletrônicas para as eleições municipais de 2016 no Estado, inclusive equipamentos com leitor biométrico para todas as cidades onde haverá votação com o novo sistema.

Desta forma, o desembargador também informou que os trabalhos de recadastramento biométrico continuam em Minas Gerais. O processo, segundo ele, não será afetado pelo contingenciamento do orçamento do Poder Judiciário, noticiado pela imprensa nacional nos últimos dias. Ao todo, 244 cidades mineiras terão votação com identificação biométrica dos dados do eleitor em 2016.

Fonte: http://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POLITICA,118922

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: