Estado garante a construção do presídio de Frutal

2011arnaldoO secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Bernardo Santana, garantiu essa semana ao deputado estadual Arnaldo Silva (PR) que o presídio de Frutal – já licitado e concluído – será construído. O projeto será entregue em dezembro à Caixa Econômica Federal. Ele está passando por pequenos ajustes de custos impostos pelo banco.

Santana sabe do empenho de Arnaldo, desde o início do mandato, para a construção do presídio. De acordo com o secretário, as medidas estão sendo realizadas pelo Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (DEOP). Para assegurar os recursos, as cláusulas suspensivas do convênio foram prorrogadas até 27 de dezembro.

Depois da revisão do projeto, a Caixa deverá analisar as adequações feitas, autorizando a licitação da obra. “Estima-se um prazo de quatro meses para a realização da licitação e início das obras, após a aprovação da Caixa Econômica Federal”, explicou Bernardo.

AÇÕES – O deputado Arnaldo Silva vem se reunindo com o secretário, ao longo do ano, cobrando algumas medidas para a melhoria da segurança pública na cidade. No dia 14 de agosto, Arnaldo levou Bernardo Santana ao município, no Encontro Regional de Segurança Pública, para ver e ouvir da própria comunidade as demandas essenciais para o setor.

Entre outras ações, Arnaldo está solicitando a reforma e o aparelhamento da Perícia Técnica de Frutal, que também atende as demandas do Baixo Vale do Rio Grande; uma solução para os repasses de recursos para a APAC; uma nova sede de delegacia Regional da Polícia Civil; e a reforma da sede da Polícia Militar. Todas essas demandas já estão sendo analisadas pela equipe técnica da secretaria.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: