Noticias

Véspera de sexta…

Tanta correria nos últimos dias que atualizações ficam complicadas. Especialmente pelo fato das eleições estarem afunilando, é natural que muita conversa apareça por aí.

==

Mas um fato que chamou a atenção foi a troca dos integrantes da coordenação de campanha de Ésio dos Santos. Profissionais enviados pelo PT assumiram o controle da campanha com a missão de tentar virar o jogo a favor de Ésio. A batalha é dura, e pelo visto, as ideias dos “chegados” são aguardadas com atenção.

==

Dentre as mudanças, ao que nos chegou, está reformulação gráfica das peças de Ésio e, ainda, criação de comitê itinerante, ou seja, não haveria uma sede fixa para os comitês de Ésio.

==

Enquanto isso Toninho Heitor iniciou a maratona de comícios. Será um por dia, até o dia 4 de outubro. Durante o dia o corpo a corpo é reforçado nos bairros e, à noite, o comício. É uma estratégia arrojada do candidato para estar sempre presente junto aos frutalenses.

==

Por outro lado vários boatos rolam soltos pelas redes. Um deles é de que haveria apoiadores de candidatos dizendo a proprietários de casas populares que eles poderiam perder suas casas caso candidato tal não ganhe. Enfim, se é verdade, não sabemos, mas se estiver acontecendo, é mentira das bravas!

==

Aliás, se alguém de fato ouviu isso, é só registrar ocorrência e ‘chegar o bete’ em quem falou.

==

Também chegou-nos a informação de que comissionados e pessoas em cargos de confiança receberam um “ultimato”: ou estão ou não estão em determinada campanha. Quem está, está. Quem não está, rua. Será verdade isso?

==

E a central de boataria anônima continua firme e forte, trazendo também histórias dizendo que candidato tal está anotando nome e endereço de eleitores que não votam nele para perseguição. É um disse-que-disse danado!

==

Agora, falando em fatos reais, o jornalista Alex Freitas anunciou sua saída da campanha de Ésio, de forma oficial. Alex disse ter ficado chateado de não poder ir até o final do trabalho, mas que ideias divergentes foram o motivo de seu afastamento.

==

Eduardo Vitória também já se desligou da campanha de Ésio.

==

Com eles, mais algumas pessoas também estariam saindo. Enfim, um esvaziamento de pessoas historicamente ligadas ao candidato, ao que parece.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: