Pirajuba: comerciante é vítima de golpistas
Em Pirajuba a proprietária de um estabelecimento acabou sendo vítima de estelionatários. Eles ligaram para o telefone dela afirmando ter identificado uma operação suspeita em sua conta bancária, onde uma transferência de quase R$4 mil foi feita.
Acreditando estar falando com um atendente do banco, a mulher foi orientada a digitar sua senha no aplicativo e ainda fazer o reconhecimento facial. Posteriormente, alegando que não estava funcionando os procedimentos, os golpistas a orientaram ir até a uma agência bancária e fazer uma transferência de valor para uma conta de terceiro sob o argumento de que a operação seria necessária para fazer o ressarcimento do valor retirado de sua conta.
Os estelionatários ainda disseram para que ela não conversasse com ninguém para não ser vítima de alguém envolvido no golpe. Apenas após fazer a transferência, a mulher acabou indo até à agência e conversando com uma atendente, que a alertou do golpe e bloqueou a conta bancária para onde o dinheiro dela havia sido transferido.
A ocorrência foi registrada para demais providências.