Cansado de ser vítima de furto em Frutal, motorista deixa recado para o criminoso
Um motorista teve uma atitude no mínimo inusitada no fim de semana, em Frutal. Cansado da ação de marginais, ele escreveu um recado para o ladrão que pretendia furtar a bateria de seu caminhão. Em uma folha de papel, o frutalense escreveu: “De novo ladrão?”. A estratégia deu certo: ao ler o bilhete, o criminoso desistiu do furto e saiu correndo.
O motorista decidiu escrever a mensagem ao constatar que, assim como ocorreu anteriormente, o ladrão havia retirado os parafusos que fixam as baterias no caminhão para retornar mais tarde e levar os objetos. Da última vez, o prejuízo da vítima ultrapassou a casa dos R$ 2 mil, sem falar em gastos adicionais.
A suspeita é que o criminoso que “leu o bilhete” seja o mesmo que agiu no mês de Novembro, pois o “modus operandi” foi praticamente idêntico. A diferença é que desta vez o frutalense percebeu a ação do marginal – que encontrou maior dificuldade, pois o motorista já havia reforçado o suporte das baterias com chapas e pontos de solda.
A grande incidência de furtos em Frutal tem causado revolta e indignação na população, pois nem mesmo as câmeras de monitoramento têm impedido novos casos na cidade. Todo o relato feito acima, por exemplo, está registrado no sistema de segurança da vítima. O ladrão provavelmente sabia da câmera, mas não se importou. Ele apenas desistiu quando leu o bilhete.
Reportagem: Samir Alouan