Noticias

CAPS realiza terceira Feira de Artesanato

DSC_0058Foi realizada nesta quarta-feira (11), a 3ª Feira de Artesanato do Caps – Centro de Atenção Psicossocial de Frutal. A exposição, que ocorreu no saguão da Prefeitura, teve início as 9h e prosseguiu até as 15h30. Entre os produtos, destacavam-se telas, panos de prato, porta-controles, bijuterias e telhas decoradas, além de amaciante, desinfetante e sabão em pó e liquido.
A terapeuta ocupacional do Caps, Mariana Santos Queiroz Silva, informa que a feira tem como finalidade divulgar artesanatos produzidos pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial. “Com o que é vendido na feira, eles ganham uma comissão, ou seja, essa renda além de ajudar na compra de matérias para a produção de novos artesanatos, é fonte de renda dos artesãos”, afirma.
De acordo com Mariana, a feira tem alcançado resultados positivos, pois sempre que é realizada a população colabora. Segundo ela, a exposição também favorece a integração entre os usuários do Caps e a sociedade. “Eles tem a oportunidade de vender seu próprio produto. Além disso, tem a parte da terapia ocupacional, alcançada nesta interação com as pessoas, que é muito importante para os usuários”, ressalta.
Para Mariana, a feira tem um grande significado na vida de cada paciente, pois mostra o quanto é importante o trabalho feito por eles. “Isso os motiva a produzirem mais, alcançando importantes resultados também no tratamento”, comenta. Quem não pode comparecer na exposição, tem a oportunidade de adquirir os produtos diretamente no Caps, que funciona entre segunda e sexta-feira, na rua João Pinheiro, 999, entre 8h e 17h. (SECOM)

 

 

rf2015d

provida

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: