Teatro e leitura no Proinfância

palmaempalmaA cidade de Frutal receberá, a partir de março, o projeto ‘De Palma em Palma’. A ação, promovida pela Velloni Produções Artísticas com patrocínio da Cutrale, empresa produtora e exportadora de suco de laranja, tem como missão a democratização teatral, por meio de Vivências Culturais para crianças e jovens da rede pública de ensino. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Com isso, neste ano, crianças do Centro Municipal de Educação Infantil “Lourdes Silva” (Proinfância), participarão de um ciclo de oficinas teatrais que formaram um espaço de conexão com o universo da contação de histórias, teatro de bonecos, palhaços, artes visuais e musicais. O secretario de Educação José Luiz de Paula e Silva aguarda com grande expectativa o início do projeto “a partir de agora estamos resolvendo os trâmites legais que são necessários e a partir de março o projeto já estará a todo vapor, é uma atividade que fará parte da grade escolar das crianças e é importante trabalharmos com um grupo de tamanha experiência”, destaca.
O projeto de Palma em Palma tem como missão a democratização teatral por meio de vivências culturais, que pretendem oferecer a crianças e jovens referências para o enriquecimento do seu repertório, com momentos de apreciação cultural em várias vertentes artísticas e culturais. De acordo com o responsável pelo projeto Rodrigo este trabalho cria um quadro de referência em cada criança o que os atinge diretamente na formação como cidadãos “nosso projeto já existe há 15 anos e desenvolvido por profissionais, temos membros com formação artística, artistas de oficina, uma equipe de pedagogos e trabalhamos em conjunto com os professores das instituições para que os mesmos sejam multiplicadores de nossas ações após o término do projeto”.
Após ser concretizado no Proinfância, a iniciativa será desenvolvida em outras creches do município, Rodrigo também ressalta a importância do apoio recebido pela Prefeitura de Frutal ao projeto “tivemos uma recepção maravilhosa, quando somos recebidos de braços abertos pelo poder publico e percebemos a sua preocupação com a sociedade já temos a certeza do bom desenvolvimento de nosso trabalho”, reforça.
Este trabalho que será desenvolvido em Frutal é um projeto premiado e que passou por várias partes do Brasil tendo quase 20 mil crianças atendidas. A parceria com a Cutrale iniciou-se no ano de 2014, começando por duas creches em Araraquara e uma em Comendador Gomes os resultados positivos fizeram com que o projeto fosse se ampliando. Além de Frutal as cidades de Planura e Colômbia também iram receber essa iniciativa. (SECOM)

rf2015d

ioneidutra

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: