Noticias

Definida a entrega de novas moradias do Waldemar Marchi II

A Prefeitura de Frutal irá realizar o sonho da casa própria de 1.117 famílias ainda nesse ano. E para dar início a concretização desse projeto, na noite de quarta (28) e manhã de quinta (29), foram realizados dois encontros na sede do Lions Clube de Frutal com os 350 beneficiados que irão residir, a partir de abril, no bairro Waldemar Marchi II. A reunião contou com a presença do prefeito Mauri Alves, representantes da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Promoção Humana. Todas essas casas foram viabilizadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

O prefeito Mauri fez questão de participar das duas reuniões para informar aos beneficiados como está o andamento das obras, esclarecer dúvidas e tratar das questões relacionadas à documentação dos cadastros e do projeto social. Além do Waldemar Marchi II, outros dois loteamentos serão entregues este ano em Frutal.

moradoreswaldemarDe acordo com o gerente da Caixa Econômica, Lucimar, a entrega da obra deverá ocorrer entre o final de março e início de abril. “Temos uma previsão de que as casas possam ser entregues no mês de março, as obras já estão 96% executadas mais ainda se tem a parte burocrática que se trata de análise de cadastros e documentação beneficiados”, destaca.

A Secretária Municipal de Promoção Humana, Wilma Paulino Alves, afirmou ter grandes expectativas para a entrega das casas da segunda etapa do habitacional Waldemar Marchi II. Ela destaca que novas reuniões serão marcadas e que é de suma importância para se tirar as dúvidas dos participantes, mas que os mesmos em caso de duvidas podem procurar a própria secretaria que serão atendidos. “É visível a felicidade e expectativa de todo e isso nos comove bastante”, ressalta a secretária.

Dentre os contemplados, a avaliação da reunião não poderia ser melhor. A dona de casa Amanda Cristina de Jesus Miranda, que em breve vai realizar seu sonho da casa própria, falou da felicidade em saber que está prestes a mudar para seu novo lar. “Para mim é uma grande felicidade, moro com meus três filhos de aluguel em apenas dois cômodos, é uma sensação inexplicável saber que minhas crianças terão um quartinho só para eles”, comemora.

Juscileia Aparecida da Silva também participou da reunião diz que está muito satisfeita com a possibilidade de ter a sua casa pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Estou muito confiante. Há muitos anos que espero esta realização, somos uma família de cinco pessoas e aguardamos ansiosos por essa mudança”.

As famílias que ainda não foram convocadas para a reunião, podem se tranqüilizar que novos encontros serão marcados. Os inscritos no projeto devem se manter com endereços e telefones atualizados para que assim a secretaria de Promoção Humana possa entrar em contato.

rf2015dluzia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: