Noticias

Caio Narcio fala de propostas e perspectivas para seu mandato

caionarcioNo dia 1 de fevereiro Frutal renovou a sua presença no Congresso Nacional. Após cinco mandatos como deputado federal, o frutalense Narcio Rodrigues passou o bastão de representatividade da cidade e da região para seu filho, Caio Narcio. Em entrevista exclusiva ao Blog, o deputado recém-empossado fala de seus projetos e perspectivas para os próximos quatro anos na missão de continuar a defender os interesses da região e de Minas Gerais na Câmara e no Congresso. Confira:

P – Deputado, o Sr. assume um mandato recheado de expectativas. Quais deverão ser os principais projetos a ser apresentados e defendidos na Câmara Federal pelos próximos 4 anos?
Caio – Bom, primeiro é com muito orgulho mais acima de tudo muita responsabilidade que a gente assume esse espaço que foi muito bem ocupado nos últimos 20 anos pelo meu pai, Narcio Rodrigues. As principais propostas que iremos nos dedicar é fiscalizar este governo cobrando sempre os benefícios para nossa região. Trabalhar pela consolidação da malha viária da região. A consolidação da indústria e geração de empregos, e também a consolidação do polo de educação que se iniciou depois da ida da UEMG pra Frutal, e com a estadualização da FEIT em Ituiutaba.
É momento de ficarmos atentos, para a região nao voltar ao tempo do esquecimento. E fundamental que estejamos prontos na oposição pra defender o Brasil desse desgoverno.
Estaremos prontos pra lutar a favor disso.

P – Por ser de um partido de oposição à presidente Dilma, o Sr. teme não ser atendido em suas reivindicações?
Caio – Temo sim, e muito, espero que este governo tenha juízo e vou lutar pra que ele possa continuar os projetos que foram deixados prontos para nossa região. A consolidação do HidroEX e também da UEMG, todas as estradas, escolas e Hospitais, e manutenção dos custeios das prefeituras. Todas essas coisas são preocupações que estaremos de olho e com o mandato a disposição para fiscalizar e cobrar essas ações do governo. O que temos certeza é que enquanto tivemos a oportunidade de governar a região foi ouvida e atendida. Esperamos que isso não deixe de acontecer agora.

P – Como deverá ser seu trabalho como oposição na Câmara Federal?
Estaremos atentos a ação do governo. No meu primeiro dia de Mandato assinei a petição para reabertura da CPI da Petrobrás e estamos atentos para fiscalizar o governo cobrar o atendimento devido a nossa região o tratamento correto do dinheiro público. A região pode contar com uma voz vigorosa na defesa intransigente dos seus interesses. E terá acima de tudo um endereço em Brasília que servirá a dar suporte as nossas necessidades.

P – Em sua avaliação, qual deverá ser o principal desafio a ser superado pela região?
Continuar o desenvolvimento dos últimos 20 anos. Acho que seria um atraso enorme se nossa região voltasse a ser esquecida. Vamos trabalhar com todas as forças para que isso não aconteça.

P – Falando particularmente de Frutal, a cidade há anos vem sentindo a presença dos governos Federal e do Estado com diversas verbas direcionadas por emendas parlamentares de seu pai, Narcio Rodrigues. Agora, com os dois governos sendo liderados pelo PT, há riscos para a cidade?
Há grandes riscos. Até o momento o governo ainda não se posicionou sobre isso. Estamos aguardando, e agora com o mandato iremos estar vigilantes na cobrança. Espero que isso não aconteça e irei trabalhar muito para que isso não aconteça.

P – Apesar de jovem, o Sr. acompanhou por muito tempo os trabalhos de seu pai na Câmara e no Congresso. Em que essa experiência deve ajudá-lo a partir de agora?
Acredito que a experiência da casa conta muito, chegar aqui como CAIO NARCIO filho de NARCIO, cria muito atalhos, durante os últimos 20 anos o Deputado Narcio ocupou vários cargos de relevância e é tratado por muitos como alguém que sempre construiu pontos com certeza isso poderá abrir muitas portas e nos ajudar no trabalho de representação da região. Além disso, teremos sempre ele ao lado do nosso mandato orientando e contribuindo para que possamos fazer o melhor trabalho possível.

rf2015dandreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: