Itapagipe passa a integrar a Federação Mineira de Vôlei.

Durante a reunião técnica realizada neste sábado, 02 de abril, em Araguari, os times de vôleis das escolinhas de Itapagipe passaram a integrar a Federação Mineira de Vôlei.

A reunião técnica foi dirigida pelo assessor regional, Marco Antônio Basílio, e contou com a participação de vários municípios e clubes da regional AR1.

A Federação Mineira de Vôlei conta com assessorias que atendem vários municípios de Minas Gerais e as regiões assessoradas são: Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (AR1) onde Itapagipe pertence, Sul e Sudeste de Minas (AR2), Zona da Mata (AR3) Vale do Aço e Leste (AR4) e Metropolitana (AR6).

Durante a reunião foram discutidos o calendário 2022, a organização do campeonato regional e as categorias que irão participar no masculino e feminino.

Itapagipe esteve representada pelo Secretário Municipal de Relações Institucionais, Lucas Queiroz e pelo técnico de vôlei, Mateus Lucas Silva Freitas.

Itapagipe irá participar na categoria Sub 14 feminina e nas categorias Sub 16, Sub 19 e Sub 21 masculinas.

O campeonato regional terá início em maio e entre as equipes que Itapagipe poderá enfrentar, está as equipes uberlandenses do Praia Clube e Academia do Vôlei Gabarito, que disputam a Liga A da elite do voleibol nacional.

Os 4 melhores classificados no regional garantem vagas no campeonato estadual.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: