Noticias

Nos bastidores políticos, vitória de Marcelo na presidência é apontada como certa

Encerrou-se ontem o prazo para inscrição de chapas para concorrer à Mesa Diretora da Câmara de Frutal. E duas chapas foram inscritas com a seguinte composição:

Chapa 1

Presidente: Sgt. Marcelo; Vice-Presidente: Nei Vicentino; 2 Vice-Presidente: Juninho do Sindicato / 1 Secretário: Sinomar Borges / 2 Secretário: Romero Menezes

Chapa 2

Presidente: Bruno Augusto / Vice-Presidente: Edivalder Cheiroso / 2 Vice-Presidente: Carlos Roberto / 1 Secretário: Dr. Lúcio Afonso / 2 Secretário: Josimar Ferreira Campos

==

A eleição acontece na manhã de sexta, à partir das 9h. na última reunião ordinária do ano. A inscrição da Chapa 2 aconteceu ontem a tarde, próximo ao prazo final dado pela atual presidência.

==

Diz-se nos bastidores políticos que o resultado da votação deverá ser de 9 a 6 para a Chapa 1. Além dos cinco inscritos, votariam em Marcelo as vereadoras Gleiva e Maíza e também o vereador Mazzarope.

==

Na chapa 2 os votos seriam dos cinco inscritos mais do vereador Joab de Paula Alves.

==

Para vencer a eleição basta uma maioria simples. Porém, como já vimos em outros anos, entre o dia 16 e o dia 19, muita, mas muita coisa pode mesmo acontecer. Eu mesmo já vi reunião começar com uma chapa vencedora e, na apuração dos votos, dar outra. Porém, àquela época, o voto era fechado. Hoje, com o voto aberto, surpresas são mais difíceis de acontecer.

==

Além da eleição, também deve ser votado o projeto de lei que aumenta – consideravelmente – a Taxa de Iluminação Pública em Frutal. Enfim, a promessa é de uma reunião “quente”, já que a taxa deve ser aprovada até 31 de dezembro para começar a vigorar em 2015.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: