BP Bunge Bioenergia abre inscrições para os programas de Trainees e Jovens Engenheiros

A BP Bunge Bioenergia lança neste mês de outubro a segunda edição de seus programas para atração de novos talentos. Estão abertas até novembro as inscrições para o Programa Trainees 2021 e para o Programa Jovens Engenheiros 2021.

Com duração de 12 meses, o Programa Trainees 2021 tem o objetivo de estimular jovens recém-formados a desenvolverem suas carreiras em cargos de especialista nas operações da agrícola e da indústria e nas áreas corporativas em projetos, entre elas comercial, finanças e TI.

Podem participar do processo seletivo formados entre dezembro de 2018 e julho de 2021 nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. É necessário que os candidatos tenham fluência em inglês e disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País, pois as vagas disponíveis são para todas as unidades da BP Bunge. 

“A BP Bunge Bioenergia é uma empresa jovem. A primeira edição do programa foi um sucesso, o que nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo para desenvolver os talentos que vão formar a liderança da companhia no futuro”, afirma Andrea Tibana, coordenadora corporativa de atração de talentos da BP Bunge Bioenergia.

O processo seletivo será liderado pela consultoria Across e as inscrições para o Programa Trainees 2021 da companhia podem ser realizadas até 07 de novembro, pelo endereço:  https://traineebpbunge.across.jobs/ 

Programa Jovens Engenheiros

Já o Programa Jovens Engenheiros é dedicado a acelerar a carreira e tornar líderes os profissionais que possuem de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético ou em operações de grandes indústrias. O objetivo é capacitar colaboradores para cargos de liderança como coordenadores e especialistas nas operações.

A iniciativa também tem duração de 12 meses e é destinada a profissionais das áreas de Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter disponibilidade para mudança para as regiões onde as unidades da BP Bunge estão localizadas.

“Buscamos na BP Bunge a igualdade de oportunidades para todos. Buscamos profissionais que tenham habilidades como liderança, trabalho em equipe, comunicação, resiliência e mente aberta para inovar”, afirma Tibana.

Os aprovados terão um programa de desenvolvimento em temas importantes para a formação de liderança, como cultura BP Bunge, liderança com segurança, saúde no trabalho, entre outros. Poderão conhecer, também, toda a cadeia de valor da companhia (negócios agrícola, indústria, comercial e financeiro), metodologia de projetos, além de contar com job rotation e programas de tutoria e mentoria. Os candidatos serão selecionados por meio da candidatura no site seguido de um processo seletivo que envolve entrevista com o RH, entrevista com o gestor e visita ao local de trabalho.

As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo em São Paulo.

Serviço
Programa Trainees 2021 – BP Bunge Bioenergia
O que é: vagas para recém-formados (entre dezembro de 2018 e julho de 2021)
Formação: nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica.
Diferenciais demandados: fluência em inglês e disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País
Prazo para inscrições: até 07 de novembro de 2021
Informações e inscrições:  https://traineebpbunge.across.jobs/

Programa Jovens Engenheiros 2021 – BP Bunge Bioenergia
O que: Vagas para treinamento de lideranças entre engenheiros que possuem de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético ou nas operações de grandes indústrias.
Formação: nos cursos Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica.
Prazo de inscrições: até 15 de novembro de 2021
Informações e inscrições:   https://jebpbunge.across.jobs/

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: