Atividades da Agência de Desenvolvimento Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba serão retomadas

O prefeito de Pirajuba Airton Alves (Gauchinho) participou de um importante encontro no auditório da Prefeitura Municipal de Uberaba. O objetivo foi dar início à retomada das atividades da Agência de Desenvolvimento Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A Agência abrange 70 municípios, que fazem parte de quatro associações microrregionais: AMVALE (Vale do Rio Grande), AMVAP (Vale do Paranaíba), AMPLA (Planalto de Araxá) e AMAPAR (Alto Paranaíba), com sedes em Uberaba, Uberlândia, Araxá e Patos de Minas, respectivamente.

Representantes da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, da Agência de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais – INDI e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – SEINFRA também estiveram presentes, anunciaram investimentos e ouviram as reivindicações dos chefes do Executivo de cada município.

Participaram ainda da reunião o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, e os deputados estaduais Raul Belém, Heli Andrade e Bosco.

Houve também a participação dos deputados federais Zé Vitor e Franco Cartafina. No total, 38 municípios foram representados por prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pirajuba

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: