Vereador Sinomar pede criação de guarda municipal de trânsito

Na última reunião da Câmara de Frutal, o vereador Sinomar Borges fez uma indicação em que pediu a criação e implantação da guarda municipal de trânsito, com a finalidade de orientar, fiscalizar e controlar o tráfego de veículos e pedestres nas ruas e avenidas da cidade.

De acordo com ele, esta medida é de grande relevância, uma vez que os agentes terão como missão oferecer condições ao cidadão de se descolar com segurança e conforto, já que irão organizar o tráfego em locais de difícil fluxo.

Eles também terão a função de fiscalizar, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e paradas em vias públicas, como retenção e remoção de veículos, recolhimento de CNH e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veiculo (CRLV).

“Frutal necessita de reordenação de trânsito em caráter de urgência, sendo primordial a criação da guarda municipal de trânsito a fim de efetivar intervenções para garantir o melhor desempenho nas ruas da cidade”,  justifica.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: