Vereador Jhonathan Lavador busca apoio para beneficiar Frutal com Projeto Castramóvel

O vereador Jhonathan Martins Siqueira encaminhou representação ao deputado estadual Arnaldo Silva, solicitando esforços do parlamentar para viabilizar o Projeto Castramóvel para Frutal. A iniciativa visa efetuar a castração de animais gratuitamente, objetivando contenção do aumento de animais de rua e os problemas de saúde pública consequentes.
“A nossa cidade, como tantas outras, enfrenta problemas com o grande número de animais de rua. A castração é uma forma segura de conter esse aumento e evitar inclusive problemas de saúde pública. Este é um programa em benefício dos animais e da população”, explicou.
De acordo com Jhonathan, são muitos os benefícios proporcionados pelo projeto. “A iniciativa vai contribuir para reduzir o número de animais abandonados, o que é fundamental para evitar zoonoses. Com a castração haverá menos abandono e menos transmissão de doenças, tanto de um animal para outro quanto as zoonoses, transmitidas de animais para pessoas”, destacou.
O vereador ressalta que a castração é de suma importância para controlar a natalidade dos animais e para administrar a saúde pública com menor custo e maior eficiência. “Entre as doenças que podem ser transmitidas de animais para humanos estão a raiva (doença incurável para animais e pessoas), leshimaniose e esporotricose, esta última no caso dos gatos”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: