Fogo devasta áreas em toda a região de Frutal

O dia 8 de setembro ficou marcado em toda região pela devastação pelo fogo. Grandes incêndios acenderam o alerta e chegaram a colocar vidas em risco, como em Pirajuba, onde a área urbana do município foi praticamente cercada por fogo por todos os lados, sem contar a intensa fumaça que tornou o ar pesado e difícil de respirar. Após horas de combate ao fogo, apenas durante a noite, por volta das 22h, que a situação começou a ficar mais controlada. Propriedades rurais, veículos e animais foram totalmente queimados pelas chamas.

Mesmo as rodovias que passam pela cidade chegaram a ter interrupção de trânsito devido ao risco de acidentes. E não foi apenas Pirajuba que sofreu com as intensas queimadas na região.

Entre Planura e Frutal o tráfego na BR-364 chegou a ser prejudicado por queimadas e intensa fumaça, assim como também no trecho entre Conceição das Alagoas e Planura, na MG-497. Motoristas que retornavam de Uberaba para Frutal chegaram a ficar parados por uma hora até que a situação se acalmasse às margens das rodovias.

Já em Itapagipe, na região do Ribeirão do Boi, a devastação da zona rural foi grande. Grandes áreas de pastagem e cultivo foram arrasadas pelo fogo.

Além do tempo extremamente seco e a falta de chuvas, a quarta-feira também foi marcada por intensos ventos, um outro catalisador para a propagação das chamas. Agora, com as queimadas já controladas, resta aos moradores somarem os prejuízos e reconstruírem o que puderem.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: