Secretaria da Educação de Itapagipe define melhorias de ensino às crianças com necessidades especiais

Sabemos que a inclusão escolar é um dos grandes desafios da educação. Na cidade de Itapagipe, existem muitas crianças com necessidades especiais, que merecem um ensino de qualidade e precisam de uma atenção maior para que possam se desenvolver em condições similares a outras.

Em parceria com a Secretaria da Saúde, a Secretaria da Educação do município definiu estratégias para melhorar o sistema de ensino dessas crianças. Um dos principais avanços é a instalação de um consultório dentro do centro de saúde, voltado para atendimentos psicológicos a alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

As crianças que serão atendidas já possuem laudos médicos por problemas neurológicos ou por outras patologias. Estes alunos serão previamente avaliados pelas assessoras pedagógicas, triados pela psicóloga Ana Paula e encaminhados para a psicóloga Jacielly Santos, que fará atendimentos personalizado para cada paciente.

Para compor este consultório, as profissionais envolvidas no projeto solicitaram materiais para adequação do espaço. Entre eles, estão os brinquedos pedagógicos, que ajudam a explorar conhecimentos, criatividade, imaginação e experiências emocionais, corporais, cognitivas e sociais.

Na quinta (02), o Prefeito Ricardo Garcia e a Secretária de Educação Lenira Carneiro entregaram às psicólogas os brinquedos que serão utilizados nestes exercícios. As ferramentas serão usadas para alcançar o desenvolvimento infantil, pensando em melhorar o rendimento escolar e trazer o bem estar dessas crianças.

Fonte: Prefeitura de Itapagipe

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: