Profissionais do setor de limpeza da educação são treinados pela Secretaria de Saúde para o retorno seguro das aulas

Do dia 23 a 27 de agosto a Secretaria Municipal de Saúde realizou nos períodos da manhã e à tarde, na escola Estadual Lauriston Souza (Polivalente), o treinamento do Protocolo Sanitário de Retorno às atividades escolares presenciais no contexto da Pandemia da Covid-19.
Na oportunidade, os profissionais da Vigilância Epidemiológica da SMS formada por Ana Catarina Oliveira Silva Clemente, Naiane Menezes Ferreira Abi Rached, Mayara Vilhar de Oliveira e Hyago Souza Teixeira, apresentaram às equipes de limpeza das instituições de ensino pública, particular e filantrópicas da cidade, as mudanças necessárias para o retorno das aulas de maneira segura.

De acordo com Ana Catarina Oliveira, durante a semana, mais de 200 pessoas entre profissionais da limpeza e da administração participaram do treinamento. “Esse é um momento importante para o retorno das aulas presenciais/híbridas, oportunidade em que falamos sobre o uso correto dos EPIs e orientamos sobre a necessidade de identificação e isolamento de casos suspeitos, entre outras informações”.
Para a secretária de Saúde Lamonise Ribeiro, o treinamento foi uma forma de fortalecer o alinhamento entre as instituições de ensino com as Secretarias de Saúde e de Educação para que o retorno às aulas ocorra com segurança para os profissionais de saúde e para os alunos.

%d blogueiros gostam disto: