Polícia Civil finaliza inquérito sobre estudante de medicina morta e enterrada no quintal em Araguari

Fonte: G1/Triângulo

A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre a morte da estudante de medicina Gabriela Marcia dos Santos Meirelles, de 20 anos. Ela foi assinada em abril deste ano em Araguari e o corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa do suspeito, que morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM).

Conforme a Polícia Civil, a investigação concluiu que o mototaxista Jose Hamilton de Jesus, de 43 anos, realmente foi o autor do homicídio. Contudo, como ele morreu, a polícia encaminhou o inquérito à Justiça solicitando o arquivamento.

A Polícia Civil também concluiu que as circunstâncias da morte de Jose Hamilton ocorreu em legítima defesa e os militares não vão responder por isso.

Inquérito

No inquérito, a Polícia Civil identificou que Gabriela era garota de programa e que ela tinha se encontrado com Jose Hamilton três vezes. A estudante de medicina se mudou para Uberlândia agenciada com uma amiga. O mototaxista entendeu que os dois tinham um relacionamento estável e a auxiliava com pagamento de aluguel de apartamento e também para comprar materiais necessários para o curso de medicina.

Segundo a investigação, a morte de Gabriela não foi premeditada. Contudo, Jose Hamilton já apresentava sinais de problemas psicológicos, mandando mensagens a amigos falando sobre suicídio. Além disso, ele deixou uma carta onde escreveu que estava insatisfeito com a vida, mostrando sinais de depressão e ameaçando suicídio.

Ainda durante a apuração dos fatos, a Polícia Civil identificou que os mais de R$ 7 mil que estavam com Jose Hamilton quando ele morreu na troca de tiros com a PM eram da venda de uma moto. Conforme a investigação, após matar Garbiela e enterrá-la no quintal, o rapaz vendeu o veículo para o vizinho e disse que precisava do dinheiro rápido, a princípio para poder fugir por causa do crime.

Entenda o caso

Gabriela Marcia dos Santos Meirelles, de 20 anos, foi morta com um tiro na cabeça na madrugada do dia 10 de abril, em Araguari. Após o crime, Jose Hamilton de Jesus, de 43 anos, enterrou o corpo dela no quintal da casa que estavam, no Bairro Vieno. Ao ser encontrado, o homem trocou tiros com a Polícia Militar (PM) e foi atingido por um disparo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Integração com a PM, a jovem, natural de São José dos Campos, cursava medicina no Uruguai e chegou a Uberlândia em março para juntar dinheiro. Ela e o homem haviam se encontrado em outras duas oportunidades. No dia 9 de abril, ele a buscou e a levou para Araguari.

Antes de ser morta, a vítima enviou mensagens para uma amiga dizendo que estava com medo do autor, que contava a história de um homem que havia matado uma garota de programa. Ela chegou a compartilhar a localização dos dois e pediu à amiga que falasse com ela a cada uma hora para saber como as coisas estavam.

Pouco depois da meia-noite, a jovem enviou a última mensagem, afirmando que tentaria dormir e que por volta das 7h entraria em contato para ir embora. No entanto, o pedido não foi feito.

Segundo a PM, os vizinhos da casa afirmaram terem ouvido um barulho de disparo de arma de fogo. Na residência, foram encontradas uma enxada e uma pá sujas de terra. O corpo foi encontrado enterrado próximo ao canil no início da tarde.

A partir das investigações, o mototaxista foi localizado em uma casa no Bairro São Sebastião enquanto se preparava para fugir. Ele chegou a atirar contra os militares e foi atingido por um tiro, foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Com ele, a PM encontrou dois revólveres, 38 unidades de munição e canivetes. Também foram encontrados quase R$ 7 mil em espécie.

Ainda de acordo com a polícia, o autor cumpriu 12 anos de prisão pelo homicídio da esposa, em 2006, também em Araguari. À época, ele enterrou o corpo da vítima debaixo da cama do casal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: