Jarbinhas sugere medidas para evitar impactos sociais com novo presídio em Frutal

Com o anúncio de que em breve Frutal deverá ter a construção de um novo presídio, o vereador Jarbinhas Despachante solicitou que a Prefeitura possa intervir junto aos órgãos competentes para criação de medidas que evitem impactos sociais nas vizinhanças do presídio, minimizando problemas comuns em outros municípios com unidades prisionais do porte do que será instalado.

Dentre os impactos sociais comuns estão o aumento da população flutuante e também a necessidade de ampliação de um sistema de transporte público, permitindo condições de deslocamento adequadas entre os bairros e a Unidade Prisional. Além disso, é preciso estar atento para evitar que a área no entorno torne-se zona de criminalidade. “Outra medida importante é determinar que a área situada no entorno do futuro presídio seja considerada área verde (perímetro de segurança), para o impedimento de qualquer tipo de construção civil, evitando proliferações de construções desorganizadas, que podem favorecer o aumento da criminalidade da cidade”, explica.

Como a construção do presídio está prevista para ser iniciada em breve, Jarbinhas aponta que são medidas extremamente importantes que já podem ser adotadas a partir de agora, evitando transtornos futuros para o município, especialmente nas áreas sociais e de segurança.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: