Em breve, o cidadão frutalense terá acesso a todos os serviços oferecidos pela Prefeitura na tela do celular

Uma prefeitura que esteja de portas abertas para o cidadão dia e noite, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana. É exatamente isso que irá acontecer com a Prefeitura de Frutal que está iniciando o processo para a implantação de um sistema de última geração que irá digitalizar todos os processos e documentos dos serviços disponibilizados pelo Executivo Municipal para a comunidade.
A partir da implantação definitiva desse sistema, todos os contratos, petições, aditivos contratuais e outros documentos não precisarão ser mais impressos, seguindo uma Lei Federal que permite que documentos digitais não necessariamente precisem ser transformados em documentos físicos.
A digitalização desses documentos irá gerar inúmeras economias aos cofres públicos, já que o gasto com tinta e papel sofrerá uma drástica redução, além disso, a Prefeitura não precisará mais locar espaços para que esses papéis fiquem guardados, já que esses documentos passarão a ficar armazenados digitalmente em nuvem.
Isso sem falar da comodidade e da praticidade para o cidadão que poderá a ter acesso a serviços e consultar o andamento de processos com apenas alguns cliques no celular ou no computador de casa, sem precisar ir até a sede da Prefeitura de Frutal.
Além disso, será possível o cidadão fazer o rastreamento de como está o andamento de cada processo que ele tem na Prefeitura sem precisar se deslocar até o Paço Municipal, pois, inclusive, ele receberá uma notificação seja por e-mail e ou mesmo através de ligação na qual será comunicado para pessoa qual o andamento do processo dela.
Com a implantação desse novo sistema, a Prefeitura irá unificar em uma única plataforma todos os sete sistemas eletrônicos que, atualmente, são utilizados pela administração municipal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: