Fortalecimento da rede assistencial no atendimento dos serviços oferecidos pelo município é discutida em Frutal

Por Assessoria de Comunicação da SMS
Um encontro realizado nesta quinta-feira, dia 27 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu representantes do Poder Judiciário, Polícia Militar, Hospital Municipal Frei Gabriel e gestores e servidores das Secretarias de Saúde e de Assistência Social do município.
Conforme lembra a secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, o objetivo foi fazer um realinhamento da rede sócio assistencial já existente no município de maneira a oferecer aos usuários vítimas de qualquer tipo de violência ou em situação de vulnerabilidade um atendimento mais humanizado. “Discutimos a necessidade de retomar as reuniões da rede que vão acontecer toda última quinta-feira do mês e de agora em diante, vamos definir os protocolos, fluxos e processos de acolhimentos destas pessoas, tudo visando uma assistência mais acolhedora a estes usuários”, destaca.
Para a secretária de Assistência Social, Nayara Aparecida Silva, o encontro foi importante porque viabilizou o conhecimento e o contato mais próximo das pessoas e profissionais envolvidas na rede sócio assistencial. “Nossos setores assistenciais fazem um trabalho amplo que está interligado à saúde. Nossa intenção é melhorar ainda mais o atendimento e auxiliar as pessoas que tanto necessitam de nós”, afirma.
A Promotora de Justiça Angélica Pollyana Queiroz Medeiros acredita que o trabalho em rede com o envolvimento e a participação de todos os órgãos é de fundamental importância para solucionar as situações de violência ou vulnerabilidade que o individuo esteja enfrentando. “Em Frutal, esse trabalho já existe, é bem desempenhado e essas reuniões em rede precisam ser reforçadas e terem continuidade para o bem dos usuários”, afirma.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: