Vereador Zizi defende revisão no número estimativo de habitantes de Frutal

O vereador José Adão da Silva (Zizi), juntamente com os vereadores Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), Gislene Maria da Silva, Alexandre Braz e Jhonathan Martins Siqueira (Jhonathan Lavador), encaminharam representação para o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – solicitando que seja feita a revisão do número estimativo de habitantes do Município de Frutal.
Para justificar o pedido, Zizi explica que o último censo ocorreu em 2010 e o que estava previsto para este ano ainda não aconteceu. “Na última contagem, o número de habitantes da nossa cidade foi de 53.468. Já no ano passado foi feita uma estimativa de que Frutal possui 60.012 pessoas. É uma diferença muito pequena para dez anos”, afirmou.
De acordo com o vereador, a atual estimativa está distante da nossa atual realidade. “Frutal cresceu muito nos últimos anos, tanto em área construída como populacional. Entendemos que isso deve ser revisto com urgência, considerando que há prejuízos consideráveis para o Município, permanecendo a contagem da população abaixo do que realmente existe”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: