Noticias

Assinado convênio para revitalização de avenidas em Frutal

O projeto que prevê a revitalização das avenidas Benjamin Constant e Coronel Delfino Nunes ganhou uma nova etapa na última semana. Foi assinado, na quarta-feira (16), em Belo-Horizonte, convênio que prevê a liberação de R$ 1 milhão por parte do Governo de Minas, através da SETOP (Secretaria de Transportes e Obras Públicas), para a concretização da obra. A contrapartida da Prefeitura de Frutal será em torno de R$ 400 mil.

O recurso prevê, além de ampla reestrutura, nova sinalização e criação de ciclovias, a inversão de vias, proporcionando mão única de direção às avenidas. Com isso, a Benjamin Constant passará ter sentido único Centro/Bairros e a Delfino Nunes sentido único Bairros/Centro.

A proposta do prefeito Mauri Alves é criar uma rota rápida que corte a cidade, envolvendo ainda as avenidas Rio de Janeiro e JK, desafogando ruas e permitindo melhor escoamento do tráfego na área central.

O documento foi assinado pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, João de Deus Braga Júnior, que na oportunidade estava acompanhado da diretora de governo Cláudia Cruz, da Secretaria Municipal de Governo, Articulação e Gestão Estratégica. (SECOM)

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: