Saúde intensifica ações de conscientização sobre a COVID-19 em Frutal

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Não é segredo para ninguém que os casos positivos de Covid-19 em Frutal, assim como na maioria das cidades no Brasil e no mundo, só aumentam a cada dia, especialmente os que envolvem óbitos provocados pela doença. Somente no município até o momento 183 pessoas perderam a vida devido à contaminação por Coronavírus.

Diante deste triste cenário, desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de prevenção, orientação e combate à Covid na nossa cidade. Uma delas tem sido a realização semanal de palestras direcionadas aos pacientes que aguardam por consultas nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde. Esta semana, mais orientações já estão programadas para acontecer, desta vez nas UBSs “Sagrado Coração de Jesus” (Vila Esperança) e “Geraldo Paiva” (Ipê Amarelo).

Na opinião da Secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, as palestras são necessárias e importantes porque a população se torna multiplicadora das informações passadas pelas profissionais de saúde. “Estamos unindo esforços para conter o avanço da Covid-19 e proteger as pessoas dessa doença que têm causado dor e perdas irreparáveis”, lamenta.

Além disso, com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas, a partir desta semana nas programações diárias das emissoras de rádio locais serão divulgadas por meio de Spot e de carro de som rodando nos bairros mensagens orientando a população a procurar o mais rápido possível o Ambulatório Covid assim que surgirem os primeiros sintomas da doença. A Unidade funciona em sistema de plantão 24 horas na Avenida Brasília com a Rua Nova Ponte, no bairro Jardim das Laranjeiras.

Tais ações foram definidas pela equipe da Secretaria de Saúde após a mesma participar de uma audiência pública realizada recentemente no plenário da Câmara Municipal com autoridades em saúde, dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e com o comércio local.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: