Câmara de Frutal propõe retorno de aulas presenciais para estabelecimentos adequados a prevenção da Covid

A Câmara de Frutal aprovou uma indicação em que os vereadores ressaltaram a necessidade de verificar a possibilidade do retorno às aulas presenciais nas escolas particulares de Frutal que estão adequadas ao protocolo de prevenção à Covid-19.

De acordo com os vereadores, este é um pedido da diretoria das escolas por considerarem que a educação é de natureza essencial, mas que seja autorizado às escolas que estiverem adequadas aos protocolos sanitários e de biossegurança e em conformidade com o Plano Minas Consciente.

Os autores comentaram que não existe controle 100% seguro em nenhuma atividade humana, uma vez que a pandemia ainda não está totalmente controlada.

Porém, eles ressaltam que os estabelecimentos públicos e privados estão com seus espaços abertos, seguindo os protocolos necessários e as escolas também precisam se adequar.

Na indicação, eles argumentam que os estudantes estão adoecendo com problemas emocionais e psíquicos relacionados ao isolamento e muitos estão perdendo o interesse pela escola, o que pode gerar prejuízos acadêmicos imensuráveis.

“Muitos pais se sentem confortáveis e confiantes para enviarem seus filhos para as escolas. Portanto, reivindicamos que seja concedido o direito de retorno às aulas presenciais aos estabelecimentos que comprovarem que já estão preparados”, destacam.

Assinaram a indicação, os vereadores Gislene Maria da Silva, Edivalder Fernandes da Silva, Sinomar Borges, Alexandre Braz, Jhonathan Martins Siqueira, Alex Reis de Freitas, Antônio Joaquim da Silva, Fernando Barcelos de Paula, José Adão da Silva, Jarbas Azevedo Filho, Juliene Sabino da Silva e Maíza Signorelli Nunes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: