Noticias

Frei Gabriel recebe R$30 mil para compra de equipamentos para tratar pacientes com problemas neurológicos

Já está na conta do hospital Frei Gabriel o valor de R$30 mil viabilizados pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) para aparelhar a sala do Ambulatório de Neuro Reabilitação e Estimulação Precoce do Hospital Frei Gabriel. O matéria é fundamental para atender na recuperação de pacientes, em especial os que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC).
==
A notícia da chegada dos recursos foi dada pelo advogado Renato de Oliveira Furtado, que destacou em entrevista à imprensa o trabalho de Dalmo para a cidade e o cumprimento da promessa feita no final do ano passado. Os recursos agora deverão ser utilizados pela diretoria do hospital para aquisição do material necessário.
==
“Estou muito feliz de poder ajudar e ter colaborado para o que deputado Dalmo ter nos atendido. Esse é um trabalho bonito que uma grande equipe de profissionais irá desenvolver”, avaliou Furtado em conversa com a imprensa frutalense.
==
Com os equipamentos, além de pacientes de AVC, pessoas que nasceram com doenças neurológicas, como atraso no desenvolvimento motor, lesões medulares ou paralisia cerebral, terão mais condições de reabilitação. Para isso atuam profissionais de fisioterapia, fonoaudiólogos, assistente social, psicólogos e terapeuta ocupacional.
==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: