Câmara autoriza prefeitura a negociar água e esgoto de Apda. de Minas com a Copasa
Foi aprovada na segunda, dia 31 de março, a autorização para que a prefeitura negocie a concessão dos serviços de água e esgoto do distrito de Aparecida de Minas com a Copasa. O projeto de lei tramitava na Câmara Municipal desde o mês de fevereiro e foi alvo de várias discussões, especialmente em reuniões com moradores da localidade. No final, foi demonstrado que a única alternativa para resolver os problemas de saneamento seria por meio da concessão. Em contrapartida, a Prefeitura se comprometeu a desenvolver obras para solucionar problemas críticos do distrito.
==
Na avaliação do presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, o Legislativo demonstrou ter pleno conhecimento da situação envolvendo a precariedade no abastecimento de água de Aparecida de Minas e, mais que isso, atendeu a um desejo da população. “Agora o prefeito está autorizado a negociar com a Copasa com autorização do Legislativo. Foi uma medida importante para aqueles moradores, que hoje dependem de fossas e poços artesianos com água contaminada. Muita gente pode achar ruim a votação hoje, mas no futuro irão agradecer essa ação”, afirma o presidente.
==
Morador de Aparecida de Minas, o vice-presidente Bruno Augusto de Jesus Ferreira afirmou ter ficado satisfeito com as conversas conduzidas junto à comunidade antes da aprovação do projeto, inclusive, com audiência pública realizada no próprio distrito. “Agora o município pode conduzir essa negociação com a Copasa de forma legal. Depois da planilha e do contrato estiverem prontos, faremos mais uma audiência pública para discutir com os moradores o que vai ser apresentado e se vamos acatar ou não a proposta”, explica.
==
==