Vereador Zizi relata problema em semáforos de Frutal e indica travessia elevada na JK

Durante a reunião da Câmara, o vereador José Adão da Silva (Zizi) apresentou uma indicação na qual pede ao Departamento de Trânsito do Município efetuar a troca das lâmpadas de quase todos os semáforos da cidade, principalmente os mais antigos.

De acordo com Zizi, as luzes estão fracas e opacas, dificultando a identificação pelos motoristas, o que pode ocasionar acidentes de trânsito.

“Notamos que quase todos os sinaleiros, principalmente os mais antigos, estão com as luzes escuras, dificultando a identificação do sinal, principalmente quando há reflexo da luz solar e os motoristas ficam sem saber se estão verdes, amarelos ou vermelhos. Essa medida é de muita relevância para garantia de tráfego seguro de veículos e pedestres”, declarou.

Ele também pediu a instalação de uma travessia elevada com faixa para pedestres na Avenida JK com a Rua Araxá e Rua Iturama, como foi feito em outros logradouros da cidade. A travessia elevada fará com que os carros parem e obedeçam o trânsito dos pedestres.

“São medidas indispensáveis e urgentes, pois estamos visando a seguranças dos pedestres devido ao enorme fluxo de veículos. Principalmente em horários de pico, é bastante difícil atravessar a avenida com sérios riscos, já tendo acontecido vários acidentes no local”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: