POLÍCIA CIVIL INDICIA SUSPEITO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E ABORTO TENTADO EM SÃO FRANCISCO DE SALES

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Itapagipe, indiciou indivíduo por tentativa de homicídio duplamente qualificado (feminicídio e emprego de fogo) e por aborto tentado, fato que ocorreu no dia  08.04.2021. Segundo apurado, o indiciado ateou fogo em sua companheira gestante, no município de São Francisco de Sales e fugiu do local.

As investigações iniciaram-se no mês de abril do ano corrente, quando a vítima procurou a Delegacia de Itapagipe relatando os fatos. Segundo noticiou, seu companheiro jogou álcool líquido em seu corpo e ateou fogo em seguida. A vítima gestante apresentava queimaduras pelo corpo.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelo arbitramento de medidas protetivas de urgência para proteção da vítima, e imediatamente instaurou inquérito policial.

Segundo o Delegado Rafael Gomes, como o suspeito tinha conhecimento de que a vítima encontra-se gestante, ao atear fogo em seu corpo assumiu o risco não só de matá-la, como também de provocar a morte de seu filho nascituro.

A vítima foi levada a atendimento médico na data dos fatos e passa bem.

A PCMG concluiu as investigações e encaminhou o inquérito policial ao Juízo da Comarca de Itapagipe.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: