Motorista embriagado inventa tentativa de roubo para não trabalhar e acaba conduzido pela PM

Um homem de 37 anos acabou sendo conduzido pela Polícia Militar de Pirajuba após mobilizar o efetivo daquela cidade e da vizinha Campo Florido com uma falsa denúncia de roubo. O homem é motorista de caminhão e teria acionado a PM dizendo que havia acabado de ser vítima de uma tentativa de roubo com seu caminhão, mas que teria conseguido escapar da abordagem de um suposto VW Golf de cor preta, onde havia indivíduos armados.

No entanto, ele não contava que o local do suposto crime é monitorado por câmeras de segurança da polícia que, ao ouvir o relato, acionou a equipe de monitoramento para resgatar imagens do possível roubo. Nesse momento foi identificado que o caminhão jamais foi abordado por nenhum carro e que ele simplesmente parou no endereço indicado por alguns minutos, e depois arrancou, normalmente, até o estacionamento de uma empresa onde foi feito o acionamento da PM.

Confrontado, o homem apresentou versões contraditórias até assumir que não houve a tentativa de roubo e que acionou a PM por estar alcoolizado e sem condições de trabalhar naquele momento. Ele foi então conduzido pela falsa comunicação de crime e, durante o registro da ocorrência, o autor ainda proferiu ameaças ao líder de turma da empresa que acompanhava o registro dos fatos, dizendo que se fosse demitido as coisas “não ficariam assim”, e advertindo a vítima da ameaça que é “caminhoneiro” e que sabe que a vítima se desloca pela rodovia de moto.

Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer no juizado especial criminal em dia e hora já previamente agendados pelo sistema.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: