Moradores de Aparecida de Minas se reúnem com MP para reclamar de cobranças da estatal

Moradores de Aparecida de Minas, Procon, Ministério Público e Prefeitura de Frutals se reuniram nessa semana para tratar sobre a cobrança de taxas da Copasa no Distrito. Desde que assumiu a gestão do sistema de fornecimento de água e coleta de esgoto, os moradores do distrito tem criticado a estatal, que afirmam não estar satisfeitos com as cobranças de tarifas em suas contas, além de alegarem cobranças desproporcionais.
Segundo a promotora Angélica Poliana,  “foram levantadas algumas questões em relação ao Distrito de Aparecida de Minas relacionado aos serviços prestados pela Copasa naquela localidade. A maioria dos questionamentos que estão sendo feitas é em relação aos hidrômetros instalados em algumas residências e em outras não”.

Ainda de acordo com ela, a Prefeitura de Frutal tem cobrado o projeto de tratamento de esgoto por parte da Copasa e o Procon também tem auxiliado os consumidores em relação as demandas individuais. “Foi deliberado nessa reunião que o Procon fará uma força-tarefa, com o auxílio do município, onde cada cidadão de Aparecida de Minas, individualmente, que se sentir lesado, terá a sua demanda atendida administrativamente nessa força-tarefa”, salientou a promotora.

Ficou ainda definido que o Procon deverá encaminhar documentos para que haja, por parte do Ministério Público e do Procon Estadual, medidas judiciais coletivas. “No entanto, essa demanda coletiva necessita de um tempo maior, porque as demandas são mais complexas porque tem que ser observadas do ponto de vista coletivo”, finaliza.
#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: