Noticias

Carnaval e segurança

Todo mundo preparado para o carnaval que começa nessa noite. O maior questionamento, sem dúvida nenhuma, está no setor da segurança: como deverá ser a segurança da cidade tanto no interior do evento como na parte externa?

==

Creio que no interior do recinto as coisas vão estar mais calmas, já que há a presença da PM e de seguranças particulares. Óbvio que o excesso de bebida alcoólica sempre acaba gerando alguma situação mais estressante, desavenças, brigas, enfim, coisas desse tipo. Mas se tudo se limitar a esse comportamento, não será nada anormal para quem frequenta as festividades de Momo.

==

Por outro lado, há de se precaver as pessoas que não irão ao parque ou que deixarão suas residências vazias. Infelizmente é forte o boato na cidade que alguns conflitos poderão ocorrer nas ruas, especialmente nos bairros mais afastados. Mas creio que a polícia estará em alerta e com patrulhamento reforçado para contornar qualquer tipo de situação.

==

Mas as dicas de segurança prevalecem para todos, independente da presença ou não da polícia. Cuidado ao andar por locais escuros e mal iluminados, trancar portas e janelas, trancar o carro e não esquecer vidros abertos, enfim, tudo aquilo que todos já sabemos mas que, por um minuto de bobeira, nos transforma em vítimas de roubos ou furtos.

==

Agora se você prefere ficar em casa durante o feriadão, aproveite os lançamentos da Chaplin Vídeo e tenha um carnaval recheado de emoção com os principais lançamentos em filmes!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: