Noticias

Rapidinhas

Muito comemorada a notícia de que o governo anunciou a retomada das obras paralisadas na região. Fruto do empenho do secretário Narcio e do deputado Zé Maia com apoio dos prefeitos da região. Esperamos que assim que recomeçarem, as obras não paralisem mais.

==

Em Uberaba a Câmara Municipal tentou antecipar as eleições da Mesa Diretora em apenas uma única sessão. Assim os vereadores conheceriam os presidentes logo no início da legislatura. Porém…

==

Antecipação das eleições das Mesas Diretoras para os quatro anos subsequentes em uma única sessão, em início da legislatura, é inconstitucional por violar o princípio da isonomia e razoabilidade. Este foi o voto do relator, desembargador Leite Praça, ao julgar ontem o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) contra a emenda nº 74, que alterou a vigência e forma de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba. O julgamento ocorreu no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Ainda em voto, o relator colocou que este tipo de eleição quebra a periodicidade e compromete o equilíbrio que deve existir na eleição, pois concentra o poder em uma única sessão legislativa. Além disso, ele votou pela suspensão da eficácia da emenda onde é colocada a expressão “eleger a Mesa Diretora de toda legislatura”, prevista no artigo 57 da Lei Orgânica do Município (LOM).

==

Lamentável o registro da morte de mais um jornalista. Dessa vez, ocorrido em Fernandópolis (SP), pertinho de Frutal. A situação reforça a necessidade de mais medidas protetivas contra jornalistas que vivem colocando a cara a tapa.

==

Boas vindas ao nosso novo parceiro no blog: a Chaplin Vídeo. Lançamentos e o melhores filmes em DVD só lá! Eu, que não vou pular carnaval, já vou passar lá e garantir meu feriadão prolongado!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: