Prefeitura de Frutal inaugura Unidade de Pronto Atendimento Ambulatorial para pacientes com Covid

A partir dessa segunda-feira, dia 19 de abril, Frutal passa a contar com um novo espaço para atender pacientes com suspeita de Covid e também aquelas pessoas que contraíram a doença mais apresentam sintomas leves da enfermidade.

A Unidade de Pronto Atendimento Ambulatorial está localizada no antigo prédio da Faculdade de Frutal (FAF), o imóvel passou por uma ampla reforma e reestruturação e foi divido em duas alas. A primeira será dedicada a atender exclusivamente pessoas com suspeitas de terem contraído Covid. A outra ala será reservada para casos confirmados da enfermidade. A medida pretende evitar que pessoas que não estiverem com Covid, mas procuraram a Unidade para fazer exames, acabem contraído a enfermidade por terem contato com pessoas que estão com o Coronavírus.

Antes da inauguração desse de Pronto Atendimento Ambulatorial, que irá funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana, o atendimento aos pacientes de Covid era realizado na UBS “Carlos Alberto Vieira” que não oferecia o espaço adequado para receber o grande número de pessoas que procuravam a unidade diariamente. Além disso, nesse período de mais de um ano atendendo pacientes de Covid, a Unidade deixou de oferecer diversos serviços médicos aos moradores do Novo Horizonte e dos bairros próximos.

A secretária de saúde, Lamonise Ribeiro, informa que ainda será necessário executar algumas adequações mínimas exigidas pela Vigilância Sanitária. “Fizemos essa obra em tempo recorde e sofremos o imprevisto de não recebermos alguns mobiliários, mas sabemos da urgência em inauguramos essa obra, principalmente para desafogarmos um pouco o Hospital Frei Gabriel”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: