Noticias

Juninho busca solução para prédio do antigo ISPA

O presidente da Câmara Sebastião Custódio Couto Junior – Juninho do Sindicato – enviou recentemente, representação ao representante do Ministério Público, Dr. Renato Teixeira Rezende, solicitando informações sobre como está o andamento da questão do prédio onde funciona o ISPA e posteriormente o Colégio Objetivo, na Rua Tobias Barreto.

“Tenho recebido constantes reclamações dos moradores nas imediações, que têm cobrado uma solução urgente para o referido prédio. Os munícipes querem saber se o prédio vai ser demolido ou tombado como patrimônio histórico do município. Queremos uma informação sobre essa questão”, destacou Juninho do Sindicato.
Esse prédio que atualmente está em situação precária já abrigou o Colégio São José, dirigido nos anos 60 pelas irmãs Salvatorianas, do ISPA e ainda o colégio Objetivo.
Ao fazer uso da palavra o presidente Juninho do Sindicato lembrou ainda que o prédio se encontra em completo abandono; sujo e coberto de mato e a tendência é que esse mato se avolume rapidamente servindo como criadouro de insetos, roedores, caramujos, escorpiões e animais peçonhentos que pode prejudicar a saúde pública.
“O local fica muito escuro a noite, servindo de abrigo a pessoas desconhecidas e pode até ser utilizado como ponto de droga, trazendo medo e inquietação aos moradores das imediações. Essa situação precisa ser resolvida e acredito na sensibilidade do nosso promotor para resolver esse problema”, concluiu Juninho do Sindicato.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: