Noticias

BR-153 / Júri / Questões de segurança no MGTV

O vereador Bruno Augusto cobrou ontem na Câmara que a empresa responsável pela BR-153 explique a má qualidade dos serviços executados. De fato, a rodovia já apresenta deformações, trechos onde o asfalto parece ter “derretido”, além de um grande degrau entre pista de rolamento e acostamento. Espero que os responsáveis por essa obra respondam aos questionamentos do vereador. Ou que se acionem os deputados federais necessários para que consigam respostas e correção dos serviços.

==

Mais um julgamento acontece hoje em Frutal. Dessa vez o réu é Ígor Tiago Gonçalves, acusado de matar Marcio Maria dos Santos no dia 23 de dezembro de 2012, a facadas. A sessão de júri é pública e ocorre na Câmara Municipal de Frutal.

==

Frutal foi destaque no MGTV sobre a sensação de insegurança. A guerra de gangues ganhou destaque da reportagem e mostra entrevista de pessoas que dizem não sair nas ruas mais por medo da violência. Tá aí uma boa lição para as autoridades de segurança se preocuparem: a população está com medo.

==

Faço um adendo a meu comentário anterior para elogiar o bom trabalho desempenhado pela Polícia Militar. Nos últimos dias a intensificação de ações e rondas ostensivas têm demonstrado uma resposta importante para a comunidade frutalense. E há de se ressaltar que em anos anteriores, quando essa mesma guerra de gangues começou com força total, equipes da ROTAM e o serviço de inteligência da PM foram fundamentais para restituir a confiança dos cidadãos na sua cidade.

==

E fica aqui meus votos para que a PM continue com esse trabalho importante em favor da segurança dos frutalenses.

==

Mas a situação tá tão crítica que parentes da minha família que moram em São Paulo contam que pelo tamanho da cidade, o tipo de atrocidade registrado aqui é muito grande. Chegam a comparar com regiões de favelas lá da capital…

==

Na mesma matéria ainda, o vereador Mazzarope cobrou a criação da Guarda Municipal. O chefe de gabinete, Pedro Borges, disse que isso é financeiramente inviável no momento… Mas então, porque a Guarda Municipal foi prometida na campanha política? Já estamos no segundo ano de mandato da atual administração e pelo visto a guarda municipal vai ser do tipo “Copa do Mundo”: a cada 4 anos vai figurar nos planos de governo dos candidatos novamente.

==

Enquanto isso tem gente preocupada em fazer “retaliação branca” a equipes de reportagem. Deve ser porque a cidade não enfrenta problema algum nesse momento…

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: