Jarbinhas pede informações sobre a implantação da Matriz Salarial dos servidores municipais

Requerimento assinado pelo vereador Jarbinhas Despachante pede informações à Prefeitura de Frutal sobre a efetiva implementação da matriz de vencimentos dos cargos de provimento efetivo dos servidores da Prefeitura Municipal. A matriz salarial está prevista na Lei Nº 6.302 de 4 de maio de 2017 e também na Lei Nº 6.347 de 5 de março de 2018 e, até hoje, ainda não foi colocada em prática no município.
“Manifestamos esta preocupação e desejamos ser informados a respeito deste assunto, considerando que os planos de carreira dos servidores da Prefeitura e do Magistério Municipal estão estruturados de forma a permitir a elevação salarial e, em alguns casos, a movimentação funcional, com vistas à melhoria do serviço público e ainda, que tanto a progressão quanto a promoção são institutos de desenvolvimento na carreira, para que haja equivalência entre as funções e justiça na remuneração do servido”, destaca Jarbinhas.
O vereador ainda acrescentou que o funcionalismo público municipal está sofrendo, há muito tempo, uma defasagem salarial e a instabilidade econômica vivida no país nos últimos anos prejudicou ainda mais a vida dos servidores municipais. “É preciso que haja garantia de desenvolvimento no cargo com a adoção de perspectiva funcional que tenha presente o planejamento estratégico, o desenvolvimento organizacional e a motivação dos servidores municipais”, reforça.
O requerimento do vereador foi apresentado e debatido ainda na noite de ontem (29) e aprovado em plenário, sendo encaminhado para que a Prefeitura possa prestar as informações necessárias sobre a previsão da implantação da matriz dos servidores.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: