Idosos são imunizados nesta terça-feira (23)

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Como já era de se esperar, os idosos de 75 a 79 anos procuraram logo cedo nesta terça-feira (23) os quatros pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para se imunizarem contra a Covid-19.

A nova remessa do imunizante da Coronavac foi enviada pela Superintendência Regional de Saúde de Uberaba nesta segunda-feira (22), sendo destinadas 900 doses para a faixa etária de 75 a 79 anos, 225 para os idosos (acamados) de 70 a 74 anos e 88 para os trabalhadores de saúde. Para evitar que o idoso não permanecesse por muito tempo na fila, a equipe de saúde distribuiu senhas e a imunização segue acontecendo de forma organizada e tranquila.

Como já vem sendo adotado desde o início da campanha em Frutal, a profissional da saúde primeiro mostra a seringa com a dose, aplica e em seguida mostra novamente já sem o imunizante.

A vacinação está acontecendo das 8h às 16h30 nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde Antônio Onofre Miziara, próximo ao Posto Jaó, Salão Paroquial da Igreja Menino Jesus de Praga, no Ipê Amarelo. Nesses dois locais o atendimento será feito por Drive Thru e presencial.A vacinação também será feita apenas no sistema Drive Thru na Casa da Criança, com entrada pela Rua José do Patrocínio, bairro Princesa Isabel. Para os idosos que não dispõem de veículo de locomoção, pertencentes à região da Unidade de Saúde Oswaldo Morelli, a vacinação será na escola Municipal Vicente de Paulo, na rua Afonso Pena, 362, no Princesa Isabel.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: